a b o u t

O meu nome é Inês, sou portuguesa e tenho 21 anos e estou neste momento a tirar o mestrado em Gestão na Faculdade Nova de Lisboa.
  
A minha área de estudo não está muito (ou talvez mesmo nada) relacionada com este meu lado de cozinheira, mas acho que esta paixão pela comida, tanto de a fazer como de comer, me está no sangue. Tanto a minha mãe como a minha avó são peritas na cozinha, especialmente quando se trata de receber pessoas para um almoço ou um jantar.

Tendo uma mãe assim em casa fez com que nunca sentisse muita necessidade de cozinhar, apesar de desde muito cedo me desenrascar bem sozinha quando ela não estava. Devo confessar que quando vim para a faculdade e me mudei para Lisboa muitas das minhas refeições eram feitas pela minha mãe (típica estudante, eu sei). Mas como nem todo o tipo de comida dá para ser congelado e reaquecido sem que perca a sua piada, depressa me fartei de comer sempre o mesmo tipo de coisas (sendo que de vez em quando, continua a saber muito bem que a mãe mande comida para sobreviver ao semestre).

A partir daí fui sentindo cada vez mais a necessidade de cozinhar pratos novos e experimentar ingredientes diferentes dos quais estava habituada, adicionando também cada vez mais legumes e frutas à minha alimentação. E, como muitas vezes na vida de estudante não resta muito tempo para dedicar a estas coisas, opto sempre por fazer refeições fáceis e rápidas mas equilibradas e saudáveis ao mesmo tempo.

Assim, acabei por descobrir uma paixão, não só por uma cozinha mais saudável mas também por uma cozinha mais bonita. É essa paixão que pretendo partilhar convosco neste blog.

Inês Amaral

No comments:

Post a Comment