4.23.2016

veggies oven party


Para quem não é muito fã de legumes, têm mesmo de experimentar esta receita! Parece contraditório uma vez que esta receita são só e absolutamente legumes, mas a verdade é que cozinhados desta maneira, não há como não gostar. O meu namorado é prova disso, porque esta é uma das poucas maneiras em que ele os come - e portanto se ele come, outra pessoa qualquer também vai gostar (sim, legumes não é o forte dele)!

Os rabanetes foram uma estreia desta vez, acho que nunca os tinha comido cozinhados (mas para dizer a verdade também não achei grande coisa, perdem um pouco o sabor), mas os outros legumes costumo fazer muitas vezes. Podem acrescentar também abóbora, couve-flor, couves de bruxelas, tomates, aquilo que vos apetecer basicamente – dou-vos as quantidades que usei, mas podem utilizar as que quiserem, dependo da vossa fome. São feitos no forno e levam basicamente zero gordura, portanto são super saudáveis, e depois podem servir para acompanhar carne, peixe, etc.



Ingredientes:
                para 1 pessoa
  • 2 cenouras
  • 6 cabecinhas de brócolos
  • ½ curgete
  • Azeite
  • Sal, alho em pó e alecrim q.b.

Comecem por ligar o forno, cerca de 200º, para aquecer. Entretanto, preparem os legumes – eu cortei as cenouras e a curgete em palitos, as cabecinhas de brócolo ao meio porque eram bastante grandes, e os rabanetes ao meio também. Coloquem tudo dentro de uma taça, para ser mais fácil temperar.

Coloquem um fio de azeite, uma pitada de sal e outra de alho picado e ainda o alecrim picado por cima dos legumes. Envolvam tudo muito bem com uma colher ou mesmo com a mão. Disponham os legumes num tabuleiro forrado com papel vegetal – é importante, para os legumes ficarem crocantes, que fiquem em apenas uma camada e ligeiramente afastados uns dos outros.

Levem ao forno pré-aquecido durante cerca de 30-40 minutos, ou até estar tudo cozinhado e ligeiramente tostado, et voilà! Legumes super deliciosos e saudáveis, bom apetite!

2 comments: