2.28.2016

get some nuts to go with your fruit


Como geralmente passo o dia na faculdade, gosto sempre de levar snacks para ir comendo ao longo do dia e não cair na tentação de ir comprar e comer coisas “más” para saúde. Uma das coisas que levo sempre comigo são duas ou três peças de fruta e frutos secos para acompanhar – é um óptimo snack e bastante prático para levar dentro da mala.

Esta combinação tem grandes vantagens, mas também temos de ter atenção às quantidades que comemos – quer seja muita fruta ou muitos frutos secos. Partilho então com vocês algumas dicas para tirarem melhor partido da fruta que comem no dia-a-dia. 




Juntar fruta com frutos secos faz com que a absorção dos açúcares da fruta seja mais lenta e portanto ficamos mais saciados e com mais energia durante mais tempo. Sendo a fruta rica em açúcares simples, vitaminas e minerais e os frutos secos ricos em gorduras saudáveis, fibra e proteína, vão retardar então a absorção dos açúcares da fruta.

Não comer muita fruta de uma vez: a fruta é uma grande fonte de energia para o nosso organismo, mas se ingerirmos duas ou três doses de uma vez, estamos a ingerir mais energia do que aquela que precisamos e vamos gastar. Este excesso de energia vai ser armazenado no nosso corpo em forma de gordura para ser utilizada mais tarde.

Não comer muitos frutos secos de uma vez: a quantidade ideal que devemos comer é um punhado de cada vez. Sendo os frutos secos bastante gordurosos, se os ingerirmos em demasia vão provocar desvantagens que vão mais do que compensar as vantagens que nos podem trazer.

No comments:

Post a Comment