2.22.2016

smoothie bowl




Uma smoothie bowl é tudo aquilo que se pode desejar, e ainda mais um bocadinho! As combinações que podem fazer são infindáveis – frutas, legumes ou frutas e legumes tudo misturado. São nutritivas, saudáveis e têm a capacidade de nos deixar felizes e saciados durante bastante tempo. Eu gosto de comê-las durante todo o ano, mas devo confessar que no verão sabem especialmente bem por serem fresquinhas.

Para esta receita optei por uma smoothie bowl de beterraba, amoras, espinafres e iogurte grego – ficou com um aspecto delicioso e só numa tacinha já tenho parte da dose de legumes e fruta que devemos comer diariamente. Para além disso é super rápida e fácil de fazer.



Ingredientes:
                para 1 taça
  • 100g de beterraba cozida
  • 4 colheres de sopa de iogurte grego natural (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • Raspas de gengibre
  • 1 mão cheia de espinafres
  • 1 mão cheia de amoras

Misturem todos os ingredientes num copo misturador e triturem até obterem uma mistura homogénea. Se acharem que a mistura está muito espessa acrescentem um pouco de água e triturem mais um pouco até estar com a espessura que preferirem.

Eu utilizei beterraba e amoras congeladas e portanto a minha tacinha já estava bem fresca, mas se utilizarem ingredientes à temperatura ambiente aconselho a colocarem um pouco no congelador/frigorífico antes de comerem.

Sirvam numa taça e ponham toppings à vossa escolha – eu optei por granola, lascas de coco e mais sementes de chia. Bom apetite!

No comments:

Post a Comment