5.13.2016

eggplant and meat lasagna



Tenho de confessar-vos que sou uma verdadeira fã de lasanha! E não estou a falar da versão saudável, se bem que esta também é bastante deliciosa, estou mesmo a falar daquela com massa e queijo e molho bechamel. E feita pela minha mãe claro, que é especialista!
Mas, infelizmente não é uma coisa muito saudável e não podemos comer todos os dias, a não ser que façam uma versão completamente guilt free e tão saborosa como esta. A beringela faz as vezes da massa, uma camada é de carne e a outra de requeijão e espinafres. Não leva nem bechamel nem qualquer molho do mesmo género, nem leva queijo para além do requeijão. Portanto, querem mais saudável que isto?



Ingredientes:
                para 2 pessoas
  • 1 requeijão
  • 3 mãos cheias de espinafres
  • 1/3 de chávena de polpa de tomate para o recheio + 1/3 para cobertura
  • 250-300 g de carne picada já cozinhada
  • 1 beringela grande
  • Sal, alho em pó e pimenta q.b.

Pré-aqueçam o forno nos cerca de 200º. Cortem a beringela em tiras no sentido do seu comprimento, com cerca de 2-3 centímetros de espessura e num pirex de ir ao forno, façam uma primeira camada com a beringela. Em seguida, coloquem a carne, espalhando-a bem para cobrir toda a beringela (não vos dou a receita da carne, mas podem facilmente encontrar uma na internet. Se vos sobrar, façam como eu e congelem em caixas com quantidades individuais para comerem mais tarde).

Misturem numa taça cerca de 2/3 do requeijão com os espinafres (ou apenas escaldados ou salteados) e 1/3 de chávena de polpa de tomate. Temperem com uma pitada de sal, alho em pó e pimenta. Façam mais uma camada com a beringela e cubram com a mistura previamente preparada, espalhando bem.

Misturem o restante requeijão e o outro terço de chávena de polpa de tomate, temperando também com sal, alho em pó e pimenta. Depois de fazerem mais uma camada de beringela, cubram com esta mistura e levem ao forno durante cerca de 50 minutos.

Sirvam com uma salada a acompanhar e bom apetite!

No comments:

Post a Comment