5.31.2016

special jelly



Gelatina é aquele snack que costumo quase sempre ter no frigorífico. É ótimo para quando me dão aqueles apetites noturnos antes de me deitar. Não gosto nada de ir para a cama com fome, e uma gelatina é o snack perfeito para me saciar e não ir atacar tudo o que há de porcarias em casa (o que na verdade não é muito, que é para não cair na tentação).

É perfeita para quem está de dieta ou simplesmente para quem procura um estilo de vida mais saudável por ser constituída maioritariamente por água. Mas para quem como eu se farta de estar sempre a comer as mesmas coisas, há muitas opções para tornarmos a gelatina mais interessante, e ser na mesma saudável.


Ingredientes:
                para 5 tacinhas de gelatina
  • 1 saqueta de gelatina (de qualquer sabor)
  • 250 ml de água
  • 250 ml de iogurte natural sem açúcar

A receita é exatamente a mesma da gelatina que estão habituados a fazer só que em vez de adicionarem água fria, adicionam o iogurte. Portanto, é ferver os 250 ml de água, dissolver a saqueta de gelatina nessa água e depois adicionar o iogurte e mexer muito bem.


A gelatina fica um bocadinho mais rija do que a normal. Eu fiz com sabor a melancia e ficou mesmo deliciosa, e bem fresquinha. Se quiserem podem ainda adicionar leite (de preferência vegetal) em vez do iogurte, ou ainda adicionar fruta, por exemplo, adicionar uns morangos cortados à gelatina de morango.

No comments:

Post a Comment