7.14.2016

almond butter

Os frutos secos são excelentes para a nossa saúde. E quando conjugados com outros alimentos, tornam-se ainda melhores. É o caso da fruta por exemplo, que quando conjugada com frutos secos, nos mantém saciados durante mais tempo pois ajuda o nosso organismo a aproveitar mais, digamos assim, a energia que a fruta nos dá. Já vos falei disso num post aqui no blog, e por isso mesmo é que o meu lanche a meio da manhã envolve geralmente fruta e frutos secos.

E a amêndoa é um dos meus preferidos. Portanto quando comecei a ver manteiga de amêndoa em algumas receitas fiquei imediatamente com vontade de experimentar. Podemos utilizá-la como topping para panquecas, papas de aveia e afins, ou ainda para acompanhar a fruta – por exemplo, fazer uma espécie de sandes com duas fatias de maçã e manteiga de amêndoa no meio. O sabor é delicioso, com um toque ligeiramente salgado no fim, e escusado será dizer, que muito mais saudável que a manteiga a que estamos habituados.



Ingredientes:
  • 150g de amêndoas com pele
  • 1 colher de café de sal marinho
  • 1 colher de café de extrato de baunilha

Comecem por tostar as amêndoas ou no forno ou numa frigideira. Deixem arrefecer um pouco e quando estiverem mornas, coloquem-nas numa trituradora/processador. Juntem o sal e a baunilha e triturem tudo durante cerca de 5 a 10 minutos, ou até obterem uma mistura praticamente líquida. Vão parando de vez e quando para ajudarem a soltar a amêndoa que fica colada às paredes da trituradora, com a ajuda de um salazar.

Depois só têm de guardar a manteiga num frasco bem fechado e ir comendo quando mais vos apetecer! Bom apetite! 

No comments:

Post a Comment