8.01.2016

spiralizer easy salad


Já devem ter percebido que tenho andado um pouco ausente por aqui. No Facebook (se ainda não o fizeram, podem pôr um like na página aqui) tenho partilhado bastantes fotografias, principalmente dos meus pequenos almoços, mas as receitas têm sido um bocadinho escassas por aqui. Mas a verdade é que tenho uma muito boa desculpa (ou melhor, até tenho duas muito boas desculpas) para a minha ausência! Isto porque o meu mês de Julho foi gerido entre mudanças para uma casa nova e adaptação ao início da minha vida profissional (yeyyyy!!!). E portanto o blog teve, infelizmente, de ficar para terceiro plano.

Mas agora que estou instalada e mais habituada à vida de trabalhadora, espero conseguir voltar aqui ao blog mais frequentemente – até porque tenho uma tonelada de loiça LINDA para fotografar. E para receita de regresso decidi fazer esta salada, não só para poder usar o meu mais recente gadget da cozinha, mas também para vos mostrar que é bem fácil manterem uma alimentação saudável mesmo com uma vida muito ocupada – isto porque esta salada é super fácil e rápida de fazer, e nem precisa de ser aquecida, portanto pode ser comida em qualquer lado. Eu fiz a minha à noite enquanto fazia o jantar e levei para o almoço do dia seguinte.



Ingredientes:
                para 1 pessoa
  • 1 cenoura
  • ½ pepino
  • 1 lata de atum ao natural
  • 1 colher de sobremesa de sementes de sésamo
  • Cebolinho q.b.
  • Sal, azeite e vinagre q.b.
Comecem por preparar os legumes. Para quem tem um spiralizer (que é basicamente uma máquina que corta os legumes em forma de esparguete), basta cortarem a cenoura e o pepino na máquina. Para quem não tem, têm duas hipóteses: ou ralam o pepino e a cenoura ou então (se forem pessoas com muuuuita paciência), cortam o pepino e cenoura em tiras bem fininhas com uma faca bem afiada.

Seja qual for a maneira que optarem para cortar os legumes, de seguida só têm de juntar a lata de atum e temperar a vossa salada – piquem o cebolinho (eu utilizei 4 ou 5 tirinhas), e adicionem o sal, um fio de azeite e outro de vinagre (normal ou balsâmico, como preferirem).

Adicionem as sementes, misturem tudo muito bem e depois é só comer! Ou guardar num recipiente bem fechado, um frasco por exemplo, para levarem para o vosso trabalho (ou para a praia ou um piquenique, já que estamos na altura perfeita para isso). E bom apetite!

No comments:

Post a Comment