5.03.2016

overnight oats


Aposto que em algum momento já ouviram alguém dizer “ah eu não tomo o pequeno-almoço, não tenho tempo”, ou “eu agarro na primeira coisa que me aparece, não tenho tempo para preparar coisas saudáveis de manhã”. Pois é, mas com esta receita (e também com o pudim de chia que podem ver aqui) já ninguém tem desculpa para não tomar um pequeno-almoço saudável!

Prepara-se na noite anterior em cinco minutos, fica a “marinar” durante a noite (daí chamarem-se overnight oats), e de manhã é só agarrar e comer. Poderia ser mais fácil?! E claro, como sempre é super saudável, delicioso e podem fazer várias versões para não estarem sempre a comer o mesmo – podem cobrir com fruta, com coco, com raspas de chocolate (preto, claro!), com frutos secos… enfim, com aquilo que vos apetecer na altura.



Ingredientes:
                para 1 pessoa
  • ½  chávena de flocos de aveia
  • ½ chávena de leite (de preferência de soja, amêndoa, arroz, etc.)
  • ¼ de chávena de água
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia
  • 1 colher de café de canela
  • ½ dúzia de amoras e lascas de coco (opcional)

Na noite anterior ou uma horas antes de irem comer as vossas papas, misturem todos os ingredientes (exceto as amoras e as lascas de coco) numa taça e envolvam tudo muito bem. Coloquem no frigorífico e quando forem comer, adicionem toppings a gosto – eu pus amoras, que “cozinhei” no micro-ondas com uma colher de chá de canela durante cerca de 1 a 2 minutos, e lascas de coco.

Para aqueles dias de inverno em que não apetece comer uma coisa fria pela manhã, podem optar por aquecer as papas durante cerca de 1 minuto no micro-ondas que fica igualmente delicioso.

E já está, tão simples quanto isso. Bom apetite!


| se quiserem, podem ainda multiplicar a receita e fazem papas de aveia logo para a semana toda, guardando-a num recipiente fechado no frigorífico |

No comments:

Post a Comment