6.16.2016

strawberry and yogurt popsicles

Todos os anos quando o verão começa e os dias quentes são cada vez mais, uma das primeiras coisas que me apetece fazer é logo começar a comer coisas diferentes, aka, comida de verão. Isso inclui todo o tipo de peixe grelhado com salada de tomate (na qual não consigo resistir a “molhar” o pão), todo o tipo de bebidas bem frescas, e claro, todo o tipo de gelados. E portanto, para satisfazer estes meus desejos, não há nada melhor do que fazer os meus próprios popsicles saudáveis em casa.

Se começarem a pesquisar no Pinterest vão perceber as variedades infindáveis de gelados que podem fazer, e que são tão fáceis como deliciosos. Não que eu tenha provado todos, mas que têm bom aspeto, lá isso têm. Estes que vos mostro são uma combinação de morangos cozinhados em vinagre balsâmico, mel e hortelã com iogurte grego e leite de amêndoa. E em relação a estes posso mesmo garantir que são tão deliciosos quanto parecem!



Ingredientes:
                para 6 popsicles
  • 2 chávenas de morangos
  • 2 colheres de sobremesa de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 4-6 folhas de hortelã
  • ½ chávena de iogurte grego (natural, sem açúcar)
  • 1/3 de chávena de leite de amêndoa (ou coco, ou aveia)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Comecem por preparar os morangos. Removam as folhas, lavem-nos e cortem-nos ao meio. Coloquem-nos uma frigideira com o vinagre balsâmico, o mel e a hortelã cortada finamente. Cozinhem durante cerca de 15 minutos ou até os morangos estarem cozinhados e a misture espessa. Deixem arrefecer até à temperatura ambiente. Entretanto, preparem o resto dos popsicles misturando o iogurte com o leite e o extrato de baunilha numa taça.

Para montarem os gelados comecem por dividir a mistura de morangos pelas seis formas de gelado, seguida pela mistura de iogurte e leite, até cada molde estar completamente cheio. Se preferirem, podem misturar os morangos com o iogurte e só depois colocar em cada molde. Coloquem um pauzinho de gelado em cada forma, e levem ao congelador até estar completamente congelado – eu aconselho a deixar de um dia para o outro para garantir que saem mais facilmente das formas.


Para os remover dos moldes, a maneira mais fácil é passarem cada um por água quente durante uns segundos e depois puxar cuidadosamente. E depois é só comer! Bom apetite!

1 comment:

  1. Guardada nos favoritos! Nas férias não falha, que maravilha!

    Jiji

    ReplyDelete