6.08.2016

sumo de laranja e goji

A minha mãe parece achar que eu e a minha irmã ainda somos crianças (e neste caso ainda bem que assim é) e portanto decidiu oferecer-nos uma prendinha no dia da criança. E a mim calhou-me um livro de receitas da Mafalda Pinto Leite intitulado Cozinha Saudável, do qual partilho convosco esta receita. A Mafalda é adepta de um estilo de vida muito próprio, o que se reflete especialmente na sua alimentação – apenas consome comida crua, o que implica que esta não possa ser aquecida a mais de 43-46º -, e que ela acredita serem a principal fonte da sua beleza, felicidade e bem-estar.

Na minha opinião, aquilo que comemos tem, sem dúvida, um efeito muito grande no nosso bem-estar. Quer na nossa saúde, no nosso aspeto e mesmo no nosso humor – ou seja, a nossa felicidade e bem-estar estão completamente relacionados com aquilo que comemos. Eu tento comer os ingredientes na sua forma mais natural possível, ou como costumam dizer, se olharmos para qualquer produto alimentar e não conseguirmos identificar o seu principal ingrediente, então secalhar o melhor é mesmo não o ingerirmos. Devo confessar que acho algumas dietas bastantes exageradas, sendo esta dos alimentos crus uma delas, mas cada um faz aquilo que quer e com que sente melhor.

Mas desabafos à parte, todas as receitas do livro são vegan e devo dizer-vos que têm um aspecto delicioso na sua grande maioria. A primeira que experimentei foi este sumo, mas tenho grandes intenções de experimentar mais em breve – especialmente as sobremesas, que têm um aspeto tão delicioso que até custa a crer que são saudáveis.



Ingredientes:
                para 1 copo de sumo
  • ¼ de chávena de leite de aveia (ou amêndoa, coco, etc.)
  • ¾ de chávena de sumo de laranja
  • ½ chávena de morangos
  • ½ banana congelada, às rodelas
  • 1 colher de sopa de bagas goji (demolhadas por 5 a 10 minutos)
  • 1 colher de sobremesa de sumo de lima
  • 1 pitada de raspas de lima
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia


Coloquem todos os ingredientes num liquidificador e triturem até obterem uma mistura homogénea. Sirvam com mais uma pitada de raspas de lima, bagas goji e sementes de chia, e bom apetite!

No comments:

Post a Comment