7.21.2016

stuffed chicken


Frango é das carnes que mais gosto. É das mais saudáveis e também das mais versáteis. Podemos comer as pernas, as asas, os peitos inteiros ou em forma de bifes. Grelhado, assado, no forno, ou num estufado. Há opções para todos os gostos! E como já sabem, e farto-me de andar sempre a comer o mesmo, o que significa que ando sempre a inventar coisas novas e deliciosas.

Esta receita foi inspirada numa das várias vezes em que ando a divagar pelo Pinterest. A primeira vez que fiz, utilizei os peitos inteiros e recheei-os apenas com cogumelos e espinafres. Mas desta vez só tinha bifes em casa e aventurei-me – correu muito bem! E juntei ainda alecrim e tomate semi-seco ao recheio que o tornou ainda mais delicioso. O acompanhamento foi também uma deliciosa salada, que é só o que apetece nestes dias quentes.



Ingredientes:
                para 2 pessoas
  • 4-6 bifes de frango (dependendo do tamanho e da vossa fome)
  • 3 cogumelos
  • 1 mão cheia de espinafres
  • 4 tomates semi-secos
  • ½ curgete
  • 1 beterraba cozida pequena
  • 2 cenouras médias
  • 1 raminho de alecrim
  • Sal, alho em pó q.b.
  • Azeite e vinagre balsâmico

Comecem por preparar o recheio. Cortem os cogumelos em rodelas, os espinafres grosseiramente e os tomates em pedaços pequenos. Coloquem uma frigideira ao lume com um fio de azeite e metade do alecrim, previamente picado. Quando estiver quente, salteiem os cogumelos e os espinafres até estar tudo bem cozinhado. Temperem com sal e alho em pó e juntem os tomates no fim, envolvendo tudo muito bem.

Entretanto, forrem um tabuleiro com papel vegetal e espalhem sobre ele um fio de azeite e uma pitada de sal. Recheiem cada bife de frango, colocando um pedaço de recheio e enrolando o bife à volta dele – o objectivo é ficarem com rolinhos parecidos com o das imagens. Coloquem todos os rolinhos no tabuleiro e temperem com mais uma pitada de sal, alho em pó e o restante alecrim. Coloquem no forno previamente aquecido a cerca de 180º durante cerca de 20 minutos – com cuidado para que o frango não fique seco. Dependendo do tamanho e grossura dos bifes, poe demorar mais ou menos tempo.

Enquanto os bifes estiverem no forno, preparem a salada. Basta ralarem a curgete, a beterraba e a cenoura e temperar com uma pitada de sal, azeite e vinagre balsâmico. Podem ainda colocar sementes a gosto para dar uma textura crocante.

Quando estiver tudo pronto, é só servir e comer! Bom apetite!

2 comments:

  1. YUMMY! Que maravilha! Adoooooro frango e este parece-me uma excelente opção. Vai para os favoritos!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! É mesmo uma maravilha Joana, e podes rechear basicamente com aquilo que te apetecer!!

      Delete