8.24.2016

grilled peaches


Se há coisa boa que o Verão traz, para além de muito calor e dias bem mais bonitos, são as frutas e os legumes. É a época do tomate (aquele bem carnudo que dá umas saladas óptimas, sabem?!), da abóbora, da courgette… mas também do melão, da melância, dos pêssegos, figos, cerejas, e amoras silvestres deliciosas que crescem nas sebes do meu jardim sem ninguém as ter plantado! Enfim, o Verão vem alegrar as nossas cozinhas, do aborrecimento que são os legumes e a fruta de Inverno (pelo menos, por mim falo!).

E portanto, e depois de mais um período de ausência aqui no blog (mas, mais uma vez, podem ir vendo as minha publicações no facebook, visto que lá estou sempre mais ativa), volto em grande com esta receita que cheira mesmo a Verão e às suas frutas maravilhosas – nectarinas grelhadas com mel, iogurte e toppings deliciosos. É mais uma ideia do que uma receita, por tão simples de fazer que é, e por isso e por ser tão deliciosa, têm mesmo de experimentar!



Ingredientes:
                para 1 pessoa
  • 1 nectarina madura
  • 1 colher de café de mel
  • 2 colheres de sobremesa de iogurte grego natural, sem açúcar
  • Toppings a gosto (eu utilizei granola, lascas de coco e folhas de manjericão)
  • 1 colher de café de óleo de coco 

Comecem por abrir a nectarina ao meio e retirar o caroço. Espalhe o mel pelas duas metades da fruta, na parte plana que cortaram e no buraco onde estava o caroço. Entretanto coloquem uma frigideira/chapa de grelhar ao lume com o óleo de coco.


Quando a frigideira estiver bem quente, coloquem as duas metades da nectarina virada para baixo e grelhem até estar bem douradinho. Retirem do lume, coloquem uma colher de iogurte em cada metade (também já experimentei com requeijão, e fica igualmente delicioso!) e os toppings que mais vos apetecer! E deliciem-se com esta maravilha!

No comments:

Post a Comment