5.10.2016

funny mug cake



Quem é que nunca teve aquela vontade súbita de comer uma coisa doce? De vez em quando dá-me para isso, e como não tenho geralmente “porcarias” (entenda-se bolos, bolachas, e afins) em casa, se quero saciar essas vontades tenho mesmo de pôr mãos à obra. E os bolos da caneca foram a melhor invenção para esse fim, não só porque se fazem em cinco minutos, mas também porque é a dose certa para ficar sem a vontade do doce e não ter de fazer um bolo gigante que depois teria de fazer o sacrifício enorme (not) de comer.

E a melhor parte é que podemos fazê-los de formas muito variadas e saudáveis, como este que não leva açúcar nem farinha, mas sim flocos de aveia. Estive quase para não fotografar o bolo no final por ter ficado com esta forma um tanto ou quanto estranha, mas na verdade ainda bem que o fiz porque foi dos melhores bolos da caneca que já comi – o sabor estava muito bom, ficou bem “molhadinho” como se quer de um bolo, e a textura na minha opinião estava uma delícia.



Ingredientes:
                para 1 bolo
  • 1 ovo
  • 1 banana
  • 4 colheres de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de canela

A receita é muito simples. Misturem todos os ingredientes num copo misturador e triturem tudo com a varinha mágica (ou se preferirem, também podem fazer tudo no liquidificador) até obterem uma mistura homogénea. Vertam esta mistura para uma caneca e coloquem no micro-ondas durante cerca de três minutos.

Eu tirei-o da caneca e coloquei um molho feito apenas de morangos triturados e granola por cima, mas podem pôr basicamente aquilo que vos apetecer, e também podem comer diretamente da caneca. Bom apetite! 

4 comments:

  1. Ai que maravilha! Vou experimentar!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Joana, espero que aches tão delicioso como eu!

      Delete
  2. acho uma excelente ideia este bolo de caneca como opção saudável para o lanche ou pequeno almoço :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Por acaso nunca fiz para o pequeno almoço, mas não é nada má ideia visto que não demora muito a fazer :)

      Delete